Palestras, acolhimento, consultorias e vivência para mães e bebês marcam o Agosto Dourado

O leite materno é nosso primeiro e mais importante alimento. No entanto, a falta de informação, falta de apoio da sociedade, da família, e a influência da propaganda da indústria alimentícia muitas vezes desamparam qualquer mulher a seguir com a escolha de amamentar.

Para gerar acolhimento, trocar informações e estimular o aleitamento materno, o Congresso Nacional sancionou a lei nº 13.435, que institui o Agosto Dourado. É uma forma de enfatizar a luta em prol do empoderamento, facilitação e fortalecimento do aleitamento materno.

No decorrer do mês, serão intensificadas uma série de ações por todo o país e em Londrina não será diferente!

Está rolando uma exposição fotográfica linda linda, com mamães e bebês “reais”, palestras, rodas de conversa, espaço de acolhimento com consultoras de amamentação e vivência musical para mães e bebês. Confira a programação completa:

DE 01 A 31 DE AGOSTO:

3 ª Exposição de fotografias “E se fosse com você?” no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping (segundo andar), com rodas e palestras todas as quartas-feiras (organizada pelo coletivo SMAM 2018) quintas-feiras (organizada pela Equipe Doulas em Londrina) às 19 horas (inscrições limitadas até dez pessoas por roda. Inscrições e Informações pelo https://unimaterna.com.br/programacao-da-smam-2018/):

• 15 DE AGOSTO: “Amamentação e Introdução Alimentar” com Melina Caldani (Oficina BLW)

• 16 DE AGOSTO: “O obstetra como facilitador do Aleitamento Materno” com Dr. Jad Kauê (Médico obstetra)

• 22 DE AGOSTO: “Doação de leite materno e Ordenha” com Michele Thomazinho (Humanize Assistência Obstétrica) e Elinay Almeida (Parteje com amor e MaterNeo)

• 23 DE AGOSTO: “Precisamos falar sobre o puerpério” com Karen Nakaya (psicóloga)

• 29 DE AGOSTO: “Do mame ao desmame: as aventuras do mamar” com Melina Caldani (Oficina BLW)

• 30 DE AGOSTO: “Principais Dificuldades na Amamentação” com Debora Bauer- consultoria de Amamentação

05 DE AGOSTO: A partir das 8 horas teremos um espaço de acolhimento e de informação sobre amamentação na Corrida “5ª Rissiê Run for Woman- Edição Laços”, uma prova exclusiva feminina, organizada pelo R80 Eventos Esportivos, que acontecerá no jardim botânico… O acesso ao espaço do Grupo de Apoio a Amamentação é gratuito e aberto ao público. Teremos ao longo da manhã a presença de consultoras de amamentação esclarecendo e tirando dúvidas e às 9h teremos uma vivência de exploração sensorial do Club da Família, para mães, pais e filhos com a Embalar Baby, seguindo as 10h faremos a vivência musical “Acalanto Brasil” mediada por Laís Zapparoli com mães, bebês e crianças. Traga sua canga, suas dúvidas e muita disposição para curtir uma manhã de domingo diferente.

DIA 10 DE AGOSTO (16H30)- “Plantas medicinais e amamentação” com Dannielle Prado (Vivah Farmácia de manipulação), a conversa sensorial acontecerá na Unimaterna (Rua Comandante Carlos Alberto, 71) destinada para mães, pais, profissionais da área. Inscrições pelo https://unimaterna.com.br/programacao-da-smam-2018/ (Vagas limitadas).

DIA 21 DE AGOSTO (19H30): “Amamentação e rede de apoio: aspectos emocionais e relacionais” com Jéssica Santos e Natalia Chudzik (Embalar Baby) com uma vivência reflexiva fazendo com que as participantes percebem suas emoções e necessidades no que se refere o ato de amamentar. O local é Unimaterna (Rua Comandante Carlos Alberto, 71) destinada para mães. Inscrições pelo https://unimaterna.com.br/programacao-da-smam-2018/ (Vagas limitadas).

As atividades contam com a colaboração (apoio e patrocínio) do coletivo: Grupo de Apoio a Amamentação em Londrina, Intrépido 53, Acalanto Brasil, Boulevard Londrina Shopping, CLAC produções, ConstruPaver, Debora Bauer- consultoria em amamentação, Desing Gráfico- UNOPAR, Doulas em Londrina, Embalar Baby, Esther Aggio, Flávia Lima, Humanize, MaterNeo, Melina Vitali Odontopediatria, Obstare, Obelisco, Oficina BLW, Paideia dialogando paternidades, Parteje com Amor, Pélvica Fisioterapia, Unimaterna, Vivah- farmácia de manipulação, Villa Nutri, Vivian Karina- psicóloga e poeta.

Atenção: as informações, promoções e preços descritos referem-se a data da publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Publicado por