6 coisas que você precisa experimentar em Londrina

Publicado por em 19/10/2017

Lembram-se daquela listona que fizemos com mais de 30 bares, restaurantes e cafés que inauguraram em Londrina? (Clique aqui para ver) Pois então! Nós fomos em alguns destes locais para experimentar o que eles têm de mais gostoso. E o resultado vamos mostrar em dois vídeos bem lindões para vocês. Olha só a parte #1, que acabou de sair do forno:

Saiba mais sobre o que provamos em cada local:

Caipirinha de Tutti Frutti e porção de Patamares – Baiano, o Rei das Batidas


Além das famosas e cremosas batidas, provamos as caipirinhas do Baiano. Super saborosas (e perigosas, pois descem que é uma beleza e você nem vê kkkk) essas belezinhas ficam incríveis acompanhadas da porção de Patamares (macarrão empanado e frito, recheado com queijo e molho sugo ou bolonhesa). Também não deixe de provar o bolinho de carne, de queijo e o de bacalhau – maravilhosos com chopp gelado! Dá vontade de ficar ali, num Happy Hour eterno! Onde: Av. Ayrton Senna, 1055. (43) 3367-1997.

Hambúrgueres Veganos (e tem de carne também) – Brow’s Burguer, Pizza & Grill


Tem pizza, tem PF, tem massas e tem hambúguer vegano também. O que nos encanta no Brow´s é a simplicidade do local, o preço super honesto (os burguers custam na faixa de R$10 a R$15) e, claro, o saborzinho caseiro. Na versão vegana do burguer e da pizza, em vez do queijo, eles usam um delicioso pesto de tomate seco. É saborosíssimo! Lá tem um espaço ao ar livre, bem gostoso pra tomar uma cervejinha ou um suco nessas noites calorentas. Onde: Av. Bandeirantes, 151. (43) 3345-0414.

Pizza de Margherita e Calzone de banana com doce de leite – Forneria Pagliano

Lá na Forneria você vê o pizzaiolo fazendo a sua pizza! Tudo bem artesanal, com ingredientes frescos, o que garantem uma pizza fora do padrão! Provamos a tradicional Margherita e também a de Funghi (que ainda não está no cardápio, mas vale a pena pedir ver se tem no dia). Ambas são deliciosas! A Margherita arrasa com o parmesão de boa qualidade e a de funghi me encantou pela textura dos cogumelos. E a massa de todos é fininha, e com aquele equilíbrio entre a maciez e crocância. Ah, e também provamos o calzone de doce de leite com banana. Que pecado dar uma coisa dessa pra gente. Viciamos! Delha demais! A dica também é ótima para as famílias, já que a casa tem espaço pras crianças brincarem.Onde: Rua Montevidéu, 610. (43) 3367 9001.

Pão de tapioca com queijo e pães de fermentação natural – Molina Boulangerie

Ir até a Molina é uma perdição. Além dos tradicionais pães rústicos de fermentação natural e sem conservantes (sim, aqueles pães com alvéolos e sabores especiais), a Molina oferece todo dia uma grande variedade de pães doces, pão de mel, pães integrais, e um pãozinho de tapioca com queijo – que olha… É divino, experimentem! Os pães da casa são perfeitos para fazer bruschettas, hambúrgueres e outros lanchinhos! Em breve, o espaço deve servir cafezinhos para quem quiser saborear as delícias no próprio local.Onde: Rua La Paz, 73. (43)  99190-3344

Sanduíches, açaí, chopp, pizzas e massas – Sabor & Ar

Foto: divulgação

O Sabor & Ar já se tornou opção certa quando a gente quer relaxar comendo algo gostoso, ao ar livre, com preço de boas. O espaço conta com containers e foodtrucks com quitutes maravilhosos e chopp geladaço. É uma delícia para trazer as crianças ou se premiar após uma corridinha no Zerão hahah. Tem pizza artesanal, sandubas, açaí, chope e aos finais de semana rolam uns pratos de massas, galinhada, etc. Onde: Av. Aminthas de Barros, 46 (Zerão). (43) 99902-2669.

Pratos executivos especiais – Somos Todos Gourmet

A gente olha com uma super cautela para a palavra gourmet. Mas, nesse caso ela pode e DEVE ser usada. O objetivo do Somos Todos (apelido carinhoso, rs) é oferecer marmitas caprichadas e diferentes para quem come fora todo dia e tá cansado do mais do mesmo. A cada dia um prato executivo. E é um mais saboroso que outro. A gente já provou e aprovou todas as opções do cardápio kkk, mas temos alguns amores: o escondidinho de ragú ao vinho tinto é algo inesquecível e a lasanha de mignonOnde: Rua Raposo Tavares, 551 – Sala C. (43) 3321-3500


Esse conteúdo foi útil pra você? Se sim, apoie nosso trabalho compartilhando com amigos e comentando nos locais “que viu no Baixa” <3

Atenção: as informações, promoções e preços descritos referem-se a data da publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

2 Comentários para “6 coisas que você precisa experimentar em Londrina”

  1. Por favor… fds em Londrina. .imediações do Hotel bristol…available Goiás. …tem lugar com cerveja gelada. ? Comida boa custo/beneficio. ? Obrigada

    Responder
    • Tatiana Ribeiro

      Oie! Tem vários barzinhos ali na região. O The Wall, Barile, Maximo Villa, Santidade, Bodega, Varanda, Deck Bar…

      Responder

Responder