Dentro de Londrina: restaurante rural oferece gastronomia de qualidade e espaço para eventos ao ar livre

Publicado por em 02/05/2019

Para quem sonha em casar ao ar livre ou procura um local especial para fazer celebrações em Londrina, o Recanto Dá Licença, além de funcionar como restaurante aos domingos, também realiza eventos em sua sede.

Localizado dentro da cidade (R. Eunilson Bezerra da Silva, 148 – bem pertinho do Catuaí), o grupo Dá Licença reuniu toda a sua experiência de 40 anos em gastronomia e bom atendimento em um espaço cercado por natureza.

Recanto Dá Licença fica a poucos minutos de distância do shopping Catuaí e tem estacionamento interno, gratuito para os convidados.

No sábado (20/04), a convite do buffet, invadimos o casamento da Maisa e do Matheus que aconteceu lá no Recanto e foi uma experiência bem gostosa. Mesmo não conhecendo o casal antes, conseguimos sentir que a assinatura deles havia sido expressada em cada detalhe. Da cerimônia aos docinhos escolhidos!

Matheus e Maisa, obrigada por nos receberem 🙂

A CERIMÔNIA

A cerimônia aconteceu ao ar livre, no gramado em frente ao salão, embaixo de uma árvore grande. Nos emocionamos. Parece que a natureza exuberante do local faz com que as cerimônias fiquem mais descontraídas e deixa todo mundo mais a vontade, né?

Entrada e espaço para cerimônias. A noiva, Maisa, escolheu o Tsuru (origami japonês) feitos por sua própria família como detalhe da decoração.
A decoração do altar ficou ainda mais colorida com as flores do Recanto!

O AMBIENTE

A parte externa vai muito além do gramado para a cerimônia. Tem cantinho com mesinhas ao ar livre, fonte de água e um espaço para crianças brincarem em meio à natureza.

Espaço para crianças, fonte de água e ambientes aconchegantes ao ar livre.

A recepção dos convidados foi feita no salão principal, que acomoda até 300 pessoas. A decoração (feita pela Cacilda Furlan) deixou o ambiente ainda mais especial. Ele já conta com diversas mesas de madeira, que garantem aquele ar mais rústico para o local, e janelas grandonas, de onde dá para apreciar toda a paisagem.

Decoração deu toque especial para o ambiente amplo e gostoso, com vista para paisagem verde.

O CARDÁPIO

Um ponto muito legal de realizar eventos no Recanto é que eles têm uma grande flexibilidade na hora de desenvolver o cardápio – inclusive já rolou casamento com menu totalmente vegano por lá – e deixam os noivos bem à vontade para escolherem o que desejam servir.

Atualmente, contam com 4 opções de cardápio (com preços que vão de R$66,50 até R$103,90) incluem entradas, mesa de antepastos, buffet com pratos quentes e buffet de sobremesas. Água e refrigerantes também estão inclusos.

Pratos quentes são servidos diretamente do fogão à lenha!

A Maisa e o Matheus escolheram o cardápio Fazenda, com pratos tradicionais brasileiros, e deram alguns toques pessoais.  

Entradas deliciosas servidas na mesa: Torradas com patê de tomate seco, bruschettas e porções de pasteizinhos, coxinhas e bolinhas de queijo.

Para as refeição: buffet frio com salpicão de frango, saladas variadas e antepastos. E na ala de pratos quentes, várias delícias da culinária tradicional caipira, massas e carnes variadas.

Prato da Tati: salada de manga super refrescante, rondelli de queijo ao molho pomodoro, vinagrete, salpicão, mandioca cozida e tutu de feijão.
Prato da Duda: tutu de feijão, galinhada (que tempero, minha gente!), costelinha de porco e saladas variadas.

Para sobremesa, além da mesa de docinhos, foram servidas receitas clássicas da doçaria brasileira: pudim de leite condensado, pavê de doce de leite, arroz doce, sagu, doce de banana, doce de abóbora e doce de mamão.

Os móveis usados na decoração são todos do próprio Recanto!
No detalhe: docinhos da Isabela Yenes.

A ATMOSFERA DO CASAMENTO

O cardápio combinou perfeitamente com o ambiente e atmosfera descontraída criada pelos noivos. A música ficou a cargo do Clube do Choro, que embalou todo mundo com acordes animados e os pombinhos ainda disponibilizaram uma chopeira para os convidados se servirem – achamos isso demais. Deu até vontade de casar!

Os eventos podem ser realizados de segunda à sábado e, além do espaço maravilhoso, boa gastronomia e atendimento, a casa também oferece estacionamento gratuito para os convidados! E não é só para casamentos, tá? Também dá para fazer batizados, aniversários, festas… Se ficou com vontade de realizar o seu evento no Recanto Dá Licença, basta ligar para (43) 3323-2100 ou enviar um e-mail para eventos@dalicenca.com.br.

Atenção: as informações, promoções e preços descritos referem-se a data da publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.