Almoço libanês por quilo na Gleba Palhano
A praticidade da comida por quilo aliada ao rigor de pratos à la carte. O Snoobar (Rua João Wyclif, 500) inaugura nova fase, funcionando todos os dias, mas apenas durante o almoço. A casa abriu as portas no final de 2016 pela família Semaan com receitas que resgatam as memórias do Líbano, sua terra natal.

Praticidade e gastronomia elaborada
O tamanho do buffet dobrou. Agora são mais de 30 pratos, com opções que abraçam desde os amantes da gastronomia tradicional libanesa, até vegetarianos. O valor é de R$59/quilo de segunda a sexta e R$69/quilo aos sábados e domingos.


Seja nas receitas de família ou releituras de pratos típicos, o Snoobar sabe bem equilibrar a intensidade de sabor da comida, tornando a memorável sem que fique pesada para o dia a dia.
Um bom jeito pra quem tem pouco tempo para almoçar, mas não abre mão de pratos bem elaborados.
Ambiente tranquilo
Sentar nas mesinhas da parte externa da casa é um refresco pras almas afobadas com a correria da rotina. Ambiente arejado, cheio de verde. E quem prefere a parte interna, usufrui do espaço climatizado. Ótima opção também para reuniões informais e almoços corporativos em Londrina.

Não deixe de provar
A família inteira entrou na onda do empreendimento. Até a dona Olga (tia avó dos sócios), que mora lá no Líbano, dá dicas e empresta receitas. É o caso desta saladinha de berinjela, servida como entrada.

As coalhadas são um espetáculo à parte:

Os fãs de hommus também têm vez. Além da versão tradicional, não deixe de provar o hommus apimentado.

Gosto de fim de semana: os michuis (espetinhos) têm aquele toque de churrasco e levam legumes frescos.

E pra não ficar com saudade do kibe montado (uma das estrelas do antigo menu do Snoobar), experimente o kibe cru – receita tradicional, sem temperos em excesso, fresco, cheiroso, como deve ser.

Na ala dos carboidratos, tem opção de arroz com lentilha, arroz com carneiro e amêndoas (um espetáculo de delicioso) e arroz com aletria. Também não pode deixar de provar o charutinho de folha de uva, o falafel – que está mais suculento por dentro, além das esfihas de massa cheirosa, macia e recheios de carne, queijo e a famosa carne com cebola.

