Caminhão com cinema promove sessões gratuitas em Londrina

Um caminhão adaptado para funcionar como sala de cinema vai exibir filmes para o público londrinense na próxima semana. A atividade é do projeto Cinemóvel Carrefour, que viajará por dez cidades do país com filmes sobre alimentação saudável. Em Londrina, o veículo estará estacionado, de 29 de outubro a 2 de novembro (segunda a sexta-feira), em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na avenida Duque de Caxias, 635

De segunda a quinta-feira, as sessões serão exclusivas para alunos de ensino Fundamental I, Fundamental II e EJA (Educação de Jovens e Adultos), das escolas municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, José Garcia Villar, Andrea Nuzzi e Vila Brasil. Os filmes exibidos são produções nacionais e internacionais e terão como foco a transformação alimentar e a alimentação saudável. Também serão distribuídas cartilhas informativas para estimular a criação de hábitos saudáveis e sustentáveis na alimentação.

Haverá duas sessões gratuitas para o público em geral, no dia 2 de novembro (sexta-feira), às 13h30 e às 15h30. Será exibida a comédia “As Férias da Minha Vida”, em que uma auxiliar de cozinha descobre ter uma doença terminal e decide abandonar as precauções excessivas que sempre tomou. O filme tem como pano de fundo a culinária francesa.

O caminhão é equipado com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, ambiente climatizado e iluminação própria de cinema, além de rampa de acesso e mais duas acomodações para cadeirantes.

O projeto – O Cinemóvel já passou por Pinhais e Curitiba, no Paraná, e viajará por sete cidades de São Paulo até dezembro. O veículo integra o Projeto Gira Brasil, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e pelo Carrefour. Em Londrina, a atividade conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Via Assessoria N.Com

Atenção: as informações, promoções e preços descritos referem-se a data da publicação e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Publicado por